Como engajar o seu cliente?
2017 começou. No Brasil mais um ano e mais uma esperança, para que as coisas definitivamente comecem a melhorar. Apesar do grande desafio de todos os números a serem revertidos e tantas iniciativas e prioridades é muito difícil saber por onde devemos iniciar nossos esforços, em especial nas estruturas empresariais menores e é exatamente neste ponto, que gostaria de fazer uma contribuição - é preciso começar pensando diferente e assim mudar a forma de ver o seu cliente.
Para começar: o seu cliente ainda vai até você? Já faz tempo que ele não aparece, não é mesmo? Bom, é preciso resgatar a confiança, lembre-se que o "tempo de abandono", pode ter sido longo demais, mas mesmo que isto tenha ocorrido e ele não mais se lembre de você é sempre muito importante refletir e mudar algumas posições. Vale tentar lembrar o que ele disse a última vez em que esteve com você e se ele anda meio estranho, e até indiferente aos seus apelos, simplesmente pergunte se algo poderia ser feito para que
Faça uma lista das prioridades relatadas, pesquise opiniões sobre os atuais produtos e serviços e crie um plano para que o seu cliente seja mais do que um cliente, e se transforme na principal fonte de informação para direcionamento de ações e no seu maior recurso para a divulgação do seu negócio.
Lembre-se não estamos mais falando apenas de fidelização clientes é algo mais além que buscamos agora ... estamos falando da criação de engajamento, onde teremos como aliados os amantes da nossa marca (trade lovers).