Um novo caminho para gerir Campanhas
Vamos aproveitar os bons ventos! Se você tem um negócio de varejo, alimentação, entretenimento, saúde, beleza etc, com pelo menos um estabelecimento físico e pensa em como monitorar e fazer com que seu público cliente se torne mais ativo e interessado em sua marca e atuação, uma ótima opção é a implementação de serviços de Marketing Interativo.
Além de consultoria especializada, este tipo de projeto requer o desenvolvimento de um novo e inovador canal de comunicação do Negócio em questão com o seu público. Neste ponto, nos valemos da tecnologia, para implementar um aplicativo, nos inseparavéis smartphones dos clientes e de rastreadores, conhecidos como beacons, nos estabelecimentos para a partir daí avaliarmos o grau de fidelização de forma individual para cada uma das campanhas divulgadas. Estas campanhas podem ser informativas em geral, requerer avaliações de opinião e ou anunciar lançamentos e promoções.
De forma geral o processo se resume na geração e monitoração das campanhas desenvolvidas, que são inicialmente enviadas por notificação aos clientes, que se cadastraram de forma espontânea no aplicativo do Negócio. Posteriormente, as ações de leitura da notificação, resposta à solicitação, comparecimento ao estabelecimento e a utilização de cupons promocionais (opcionais) relacionados a campanha são registrados conforme utilização de cada cliente, podendo ser geradas e aferidas classificações e reconhecimentos individuais.
Os resultados são excelentes! Você conhecerá melhor o seu cliente, reconhecerá ele dentro do seu estabelecimento, poderá gerar um ranking com níveis ou tipos de perfil (não somente pelo fator de gastos realizados) e poderá avaliar a efetividade e resultados de cada campanha realizada trazendo informações valiosas para futuras ações e iniciativas.